Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

POTTER X TWILIGHT [III]

Quesito 3 – Personagens




a) Heróis: Harry é um bruxo poderoso que aprende magias, comanda grupos de resistência na sua escola, luta contra a ditadura que está se instaurando no Ministério da Magia, dá uns pegas numa aluna, tem uma coruja, luta contra o maior vilão da Terra, volta no tempo, tem os pais assassinados, voa num carro e num grifo, luta contra um sem-número de monstros, além de ser um aluno brilhante. Edward Cullen não pode viver sem Bella, tem o poder de aparecer pra dar lições de moral nela através de visões… e brilha no sol, além de ter tendências suicidas. (3 pontos pra Harry Potter)

b) Vilões: Em Harry Potter existe Voldemort, um bruxo mega-poderoso que matou os pais de Harry e está voltando, fazendo meio mundo se cagar de medo. Fora isso ainda tem uma conspiração no Ministério da Magia, vilões que viram mocinho e vice-versa. Enquanto isso, Crepúsculo foi capaz de criar os piores vilões que existem, representados por três bebedores de sangue de gente. Eles não têm background e no fim se mostram inúteis. Ao final, uma imensa batalha é armada entre vampiros, lobisomens, Volturi e tudo o mais… mas tudo brocha. (Ponto pra Harry Potter)

c) Mulheres: Em Harry Potter existe Hermione, inteligente, linda e que não mede esforços para lutar pelo que considera certo. Em Crepúsculo temos Bella, que é gatinha, mas tem cara de limão, tenta se matar, pede pra ser mordida a cada 10 segundos e se apaixona por um cara que tem cara quadrada e brilha no sol. Ao menos ela descobriu que ele é vampiro, coisa que ninguém em Forks fez. (Ponto pra Harry Potter)

d) Coadjuvantes: Em Crepúsculo temos alguns coadjuvantes interessantes: os Volturi… os Volturi. É só! Os Cullen são bonecos de cera, e os lobisomens são moleques que ficam peludos quando estão nervosos. Em Harry Potter temos Dumbledore, Sirius Black, professores de magia, Comensais da Morte, a Murta-que-Geme… (Ponto pra Harry Potter)

Veredito: Nem o que comentar aqui. Mais seis pontos pra Harry Potter, uma goleada de 14 x 2 até agora.

[[CONTINUA AMANHÃ]]


por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário