Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Personagens [2]

Bem, docinhos, aqui está mais um post das biografias dos personagens. E a vítima de hoje é o nosso eterno Albus Dumbledore.

                                                                                                            Imagem by Makani

J. K. Rowling declarou que a data estimada do aniversário de Dumbledore é entre Julho e Agosto. Os livros descrevem Dumbledore como um feiticeiro clássico: alto e magro, idoso mas sem demonstrar fraqueza, com longos cabelos branco- prateados e barba da mesma cor, suficientemente longos para prender no cinto. Ele tem olhos azuis brilhantes, luminosos, cintilantes e penetrantes como se radiografassem as pessoas, um longo e tortuoso nariz (que parece ter sido quebrado pelo menos duas vezes, pelo que se tem notícia foi quebrado ao menos uma vez por seu irmão Aberforth) e os seus dedos são longos e finos. Ele usa óculos em forma de meia-lua. Além disso, ele é descrito como tendo cabelo castanho avermelhado em jovem. Dumbledore tem uma cicatriz acima do joelho esquerdo, a causa da qual se desconhece, em forma de um mapa perfeito do metro de Londres. Geralmente é visto usando vestes variando em cores e padrões, e que muitas vezes incluem estrelas e luas, que arrastam pelo chão e botas com saltos altos e fivelas.
É descrito como uma pessoa extremamente bondosa, sempre pronta a acreditar no melhor das pessoas. É um tanto solitário, devido à sua superioridade em poder e em grandeza de espírito. Age sempre com grande elegância, educação e classe, prima por boas maneiras e trata educadamente a todos, sem distinção, amigos e inimigos da mesma forma.
Dumbledore gosta de música de câmara e boliche. Sabe-se que possui uma grande afinidade com doces: as senhas para entrar no seu gabinete são geralmente nomes de doces bruxos. Dumbledore fala a língua dos Sereiânos, dos Duendes e das Cobras. Ele era um homem brilhante, segundo J. K. Rowling. Seu bicho-papão é o cadáver da irmã.


por ana rita :3
to mais normal hoje (:
Severo vc é meu ainda

0 Corujas:

Postar um comentário