Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Personagens [18]

                                                                                        Imagem by Makani

Sirius Black III pertencia a Grifinória e era o melhor amigo de Tiago Potter. Foi nomeado padrinho de Harry Potter, mas dele não pôde cuidar (quando o garoto ficou órfão) porque foi injustamente acusado de matar os pais de Harry, além do bruxo Pedro Pettigrew e de mais doze trouxas. Por tais crimes, foi acusado de ser seguidor de Lord Voldemort, e trancafiado em Azkaban durante 12 anos. Foi o primeio a conseguir fugir da prisão.

Sirius pertencia a uma tradicional família de bruxos sangue puro. Ele e a sua prima Andrômeda foram os únicos Black viventes a não apoiarem Lord Voldemort. O seu irmão, Régulo, era um Comensal da Morte, porém, desiludiu-se com Voldemort após este demonstrar um imenso descaso com o elfo doméstico Monstro.

Os Black viviam no Largo Grimmauld número doze, local onde Sirius viveu toda a sua vida, e algum tempo após sair da prisão de Azkaban.

Em Hogwarts, Sirius era o melhor amigo de Tiago Potter e um dos principais causadores de problemas na escola. Vivia revoltado com a família, que dava grande importância ao sangue puro que tinham. Fugiu de casa para morar com Tiago, tendo o seu nome "queimado" na árvore genealógica da família, que se encontrava numa sala na casa dos Black.

Sirius, Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew formavam um grupo denominado os Marotos. Sirius, Tiago e Pedro tornaram-se animagos durante seu tempo em Hogwarts para que pudessem acompanhar Lupin na Casa dos Gritos quando este se tranformava em lobisomem. Sirius, e principalmente Tiago, possuíam uma grande rivalidade com Severo Snape.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário