Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Personagens [8]

                                                                                 Imagem by Makani

Elfo doméstico que pertencia a Lúcio Malfoy e que ajudou Harry Potter. Posteriormente foi libertado por Harry e foi trabalhar em Hogwarts. Dobby (nascido em 28 de Junho) é um personagem ficcional da série de livros Harry Potter e inspirado nos elfos do folclore. Diferente de Winky e da maioria dos elfos domésticos, ele queria ser libertado. Enquanto trabalhava para os Malfoy foi forçado a guardar muitos segredos das trevas.
Dobby apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele pertencia à família Malfoy e sabia do plano de Lúcio Malfoy em reabrir a Câmara Secreta usando o Diário de Tom Riddle.
Na tentativa de desencorajar Harry Potter a retornar para Hogwarts, Dobby começou a interceptar as cartas que os amigos de Harry escreviam para ele. Dobby foi um dia até a casa dos Dursley para contar a Harry o perigo que o aguardava se ele retornasse a Hogwarts e tentou convence-lo em ficar em casa a salvo. No entanto, Dobby acidentalmente deixou escapar alguns detalhes, e por esse motivo ficava se castigando a todo momento. Após algum tempo sem conseguir convencer Harry, ele destruiu uma sobremesa na tentativa de fazer com que Harry fosse expulso de Hogwarts por fazer magia fora da escola. Isso teria funcionado, mas Rony, Fred e Jorge Weasley resgataram Harry num Ford Anglia voador.
O fim de Dobby é trágico: no sétimo livro, ele ajuda Harry, Hermione, Rony e outros a fugir da mansão dos Malfoy. Quando estava desaparatando, Dobby foi atingido por um punhal lançado por Bellatrix Lestrange, morrendo pouco depois.
Harry Potter fica muito chateado e enterra Dobby no quintal do Chalé das Conchas, onde Gui e Fleur moram.Harry faz questão de enterrá-lo em uma cova cavada manualmente, o que Grampo(duende que Harry salva a vida) acha muito estranho. Ele quer que Dobby tenha um velório digno para alguém como ele que os salvou da mansão dos Malfoy, e pede para Rony, Hermione, Fleur, Gui, Dino e Luna participem já que estão no Chalé e agradecer por tudo que o elfo fez para eles.

"Aqui jaz Dobby, um Elfo Livre."

por ana rita :3
Dobby sempre te amaremos <3 euri

0 Corujas:

Postar um comentário