Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Personagens [23]

Oi Crianças!
Postarei hoje a diva, a magnifica, a sensual, Rita Skeeter... (Ok, dei uma exageradinha, acho que é a pena de repetição rápida).

                                                                                                                                                      Imagem by Makani

Rita Skeeter é uma repórter do Profeta Diário. Ela é uma animaga ilegal, podendo se transfigurar em um besouro verde. É loira e usa roupas extravagantes. É bem conhecida, sendo que em boa parte de suas matérias os fatos são "um tanto" distorcidos.

Rita Skeeter usa sua forma animaga, a qual pouquíssimas pessoas conhecem, para descobrir os fatos e fofocas sem que ninguém a note. Costuma usar uma pena de repetição rápida (normalmente de cores berrantes) nas entrevistas, que escreve tudo que é dito. Não tem um caráter muito bom, mas não deixa de ser uma personagem cativante.

O artigo que ela escreveu sobre o Torneio Tribruxo era na maior parte sobre Harry. Uma foto de Harry ocupava a primeira página, e, no lugar das respostas que Harry deu, ela colocou outras. Os nomes dois competidores estrangeiros do torneio só apareceram no final do artigo e grafados erroneamente. Cedrico Diggory nem ao menos foi mencionado.

Ela tornou a vida de Harry bem difícil. Dumbledore a baniu dos terrenos de Hogwarts. Portanto, para ela entrar tinha que se transfigurar em besouro.

Rita entrevistou Hagrid, mas, ao invés de conversar com ele sobre criaturas mágicas, ela só queria informações sobre Harry. Mas, para o desapontamento dela, Hagrid não disse nada.

Rita Skeeter, aproveitando-se da sua condição de animago não-registrado, decidiu se vingar de Hagrid. Durante o Baile de Inverno, ela espionou-o e descobriu que ele era um meio-gigante (ele só tem os Ossos Graúdos). Ela publicou uma história sobre isso, o que tornou Hagrid extremamente impopular devido à má-fama dos gigantes. Adicionado ao artigo o incidente de Draco Malfoy com o hipogrifo Bicuço, ela fez com que Hagrid parecesse perigoso. Isso o deixou tão deprimido que ele quase se demitiu.

Quando ela encontrou Harry, Ron e Hermione em Hogsmeade, Hermione insultou ela, e, previsivelmente, Skeeter escreveu uma história sobre Hermione. Na reportagem, Rita fez Hermione parecer uma bruxa feia, mas que usava sua inteligência para fazer poções do amor ilegais na tentativa de satisfazer seu desejo por bruxos famosos, como, por exemplo, Harry Potter e o campeão de Durmstrang, seu suposto namorado, Vitor Krum.

Em outro artigo, Rita dizia que Harry era perturbado e perigoso, usando em sua reportagem uma entrevista feita com Draco. Ela também cita no artigo o fato de Harry ser ofidioglota e sofrer de dores na cicatriz promovida por Lord Voldemort.

Hermione tentou descobrir como é que Rita conseguia saber sobre conteúdos presentes em conversas privadas. Ela descobriu que Rita era uma animaga e aprisionou-a (na forma de besouro) em uma jarra. Hermione fez Rita jurar que não escreveria mais artigos difamatórios, ou então ela iria denunciar as autoridades que Rita era um animago não-registrado.

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário