Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Personagens [34]

                                                                                                           Imagem by Makani

Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas, além de celebridade no mundo dos bruxos, é autor de vários livros e já exerceu o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Foi líder do Clube de Duelos, além de ter sido jogador de Quadribol em sua época escolar. Atualmente se encontra no Hospital St. Mungus devido a sua perda de memória.

Gilderoy Lockhart desde criança era um zé-ninguém e tentava chamar atenção para si mesmo. Desde pequeno teve uma vontade de se provar "especial" em seu mundo e talvez pelo desprezo que sofreu, ao crescer, roubava os méritos de outros bruxos para sua própria fama. Gilderoy faz o tipo "sabe tudo" em qualquer assunto, em qualquer momento, na presença de qualquer bruxo, Gilderoy gosta de cantar sua superioridade nas situações. É obcecado com sua própria imagem, se gabando de seus prêmios de sorisso mais atrante e possuindo vários retratos dele mesmo em sua sala, o que dá por vezes um ar de superficialidade a ele, o que talvez seja o motivo de nunca ter recebido visitas de seus parentes ou nenhum amigo enquanto se manteve na ala hospitalar após o incidente com sua perda de memória. Gilderoy, também possui mania de sempre dar autógrafos, o que por vezes, irrita as pessoas ao seu redor. Mesmo após perder a memória, Gilderoy não perde seus características pessoais, o que nos confirma que sua maior vontade é realmente ser admirado, se mostrando cada vez mais sedento por fama, por exemplo, no episódio da Floreios e Borrões, quando pede ao fotógrafo do Profeta Diário para incluir a briga de Arthur Weasley e Lúcio Malfoy na matéria, dizendo que tudo é publicidade. Porém, Gilderoy mostra ser uma pessoa gentil, sorridente e sempre disposto a ajudar quem precise se seus conhecimentos.

Após perder a memória em 1993, Gilderoy foi enviado para o Hospital St. Mungus. No Natal de 1995, Harry, Rony, Hermione e Gina foram as primeiras visitas de Gilderoy no hospital. Atualmente, Gilderoy Lockhart reside na Enfermaria Jano Thickey. É uma enfermaria para doenças prolongadas (inclusive é lá que estão os pais de Neville Longbottom). Gilderoy não conseguirá recordar suas memórias, de acordo com declarações da própria autora.


por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário