Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Curiosidades - Rúbeo Hagrid

Rúbeo Hagrid by J. Lestrange
Rúbeo Hagrid

Origem do Nome

Rubeus (nome em inglês), está relacionado à palavra 'ruddy' que significa uma pessoa que bebe muito.
Hagrid é uma palavra do inglês arcaico que significa "você teve uma noite ruim". A autora declarou que escolheu esse nome para ele porque o meio-gigante é um beberrão incorrigível e, com certeza, tem muitas noites ruins.

Curiosidades
  • Hagrid já teve vários animais de estimação, dentre eles, um cão de três cabeças, uma acromântula, um hipogrifo e um dragão. Porém, Hagrid odeia gatos, pois eles o fazem espirrar. 
  • J.K. Rowling declarou que Hagrid não encontrou o amor e ficou solteiro, apesar de ter tido um relacionamento com Madame Maxime.
  • A varinha de Hagrid é feita de carvalho, 40 cms e meio mole. Foi quebrada quando foi expulso. Hagrid escondeu o pedaço dentro do guarda-chuva cor-de-rosa para realizar feitiços. Curioso é que a varinha dele, mesmo partida em pedaços, funciona; enquanto que as varinhas de Rony e Harry, quando quebradas, não funcionam mais... 
  • Apesar de tão grande, Hagrid ainda é menor que Olímpia Maxime.
  • Nos filmes, Hagrid é interpretado por Robbie Coltrane. Em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), o Hagrid criança é interpretado por Martin Bayfield.


por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário