Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de janeiro de 2011

Curiosidades - Harry Potter

Harry Potter by J. Lestrange

Harry Tiago Potter

Origem do Nome

O nome Harry é somente um nome do qual a autora, J.K. Rowling, gosta muito. 
Já o sobrenome Potter vem de uma família de vizinhos da autora quando jovem. 

Curiosidades
  • Os olhos de Harry são descritos como verdes nos livros, mas nos filmes, Harry tem olhos azuis, pois Daniel Radcliffe, que o interpreta nas adaptações para o cinema, não se adaptou a lente.
  • O Patrono de Harry é um viado cervo, forma animaga de seu pai. 
  • Harry é destro.
  • Harry pode lançar feitiços sem precisar de uma varinha (é um Avarador assim como Voldemort e Dumbledore).
  • A família de Potter tem provavelmente uma ligação com a família Black, já que Dorea Black (Dorea Black Potter), sua avó, era casada com Charlus Potter, que são os possíveis pais de Tiago Potter, seu pai. 
  • Seus bisavós paternos, são possivelmente Violetta Bulstrode Black e Cygnus Black
  • Harry era uma Horcrux de Voldemort criada sem intenção, na hora em que o Lord das Trevas ia matar o mesmo.
  • Harry e Voldemort são parentes muito distantes, porque descendem de dois dos três irmãos Peverell, que inspiraram o conto "Os Três Irmãos", de Beedle, o Bardo. Isto porque, enquanto Harry descende de Ignoto Peverell (o terceiro irmão, porque herdou a Capa da Invisibilidade dada pela Morte a Ignoto), Voldemort descende de Cadmo Peverell (o segundo irmão, porque seu avô materno Servolo Gaunt herdou a Pedra da Ressurreição, dada pela Morte a Cadmo).
  • Harry ganhou um Prêmio por Serviços Especiais Prestados à Hogwarts concedido aos seus 12 anos por descobrir os mistérios da Câmara Secreta e salvar Gina Weasley.
  • O Mapa do Maroto de Harry foi roubado pelo seu filho Tiago Potter.
  • A varinha de Harry é feita de azevinho, pena de fênix, 28 cm, flexível e ágil. A fênix que gerou a pena da varinha de Harry só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Voldemort. Isso faz com que as varinhas sejam gêmeas, assim, não funcionam devidamente quando duelam uma contra a outra. A fênix em questão é a Fawkes, pertencente à Alvo Dumbledore.
  • Uma vez que Harry, quando adulto, abraçou a carreira de Auror, trabalhando no Ministério da Magia, deve ter frequentado a Escola de Aurores; e, para isto, deve ter retornado a Hogwarts, para concluir sua educação bruxa, ou não teria sido aceito na Escola de Aurores. 

por: Gustavo D.

8 comentários:

  1. "•Harry pode lançar feitiços sem precisar de uma varinha " Pode? Oo

    ResponderExcluir
  2. Sim, não na época do livro, mas depois que se tornou um auror...

    ResponderExcluir
  3. E essa informação vem de onde?

    ResponderExcluir
  4. GENTE ELE PODE FAZER FEITIÇOS SEM AVIRA DESDE A PEDRA FILOSOFAL QUANDO FEZ O VIDRO DO ZOOLOGICO DESAPARECER E DUDA CAIU DENTRO DA JAULA DA COBRA E EM O PRISONEIRO DE ASKABAN QUANDO TRANSFORMAOU A IRMA DO TIO VALTER A GUIDA EM UM BALO LOGO NO INICIO DOS DOIS FILMES !!!!

    ResponderExcluir
  5. Harry pode fazer feitiços sem usar uma varinha,mas sonenso por causa da parte da alma de voldemort dentro dele(só por isso tbm ele pode falar com as cobras, como dumbledore disse a ele em "a câmara secreta")

    ResponderExcluir
  6. Os feitiços sem varinha, não é porque ele é um avarador, mas porque ele não tinha controle...

    ResponderExcluir