Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de março de 2011

Feliz Aniversário James Potter!

Hoje, 27 de março, Tiago (James) Potter estaria completando 51 anos de idade. Tiago, marido de Lílian Evans Potter e pai de Harry Potter, participou dos Marotos, era um animago ilegal e foi membro da Ordem da Fênix. Nasceu em 27 de março de 1960 e foi assassinado por Lord Voldemort naquele fatídico 31 de outubro de 1981.

Charlus Potter e Dorea tiveram Tiago, seu único filho, com uma idade ja avançada, por essa razão o menino cresceu muito mimado, chegando a ser arrogante no tempo que passou em Hogwarts.

Tiago e seu inseparável melhor amigo Sirius Black, os dois estudantes mais brilhantes de toda a escola, formaram um pequeno círculo extremamente unido com Remo Lupin e Pedro Pettigrew; os quatro eram infames e extremamente populares por suas façanhas na escola. Até mesmo vários de seus professores, como Minerva McGonagall e Filius Flitwick, se recordam deles com afeto.

A excepcional inteligência de Tiago tem sua maior prova no fato de que ele e Sirius conseguiram se tornar animagos em seu quinto ano. Ele era sem dúvida obstinado e persistente, além de extremamente leal e corajoso: quando Sirius se irrita com Snape e ensina ao sonserino como paralisar o Salgueiro Lutador numa noite de lua cheia, Tiago arrisca sua vida para salvar a de seu rival (Isso não seria preciso se Sirius não tentasse matar Sevie.. Eles eram babacas coé).

Tiago era possuidor da Capa da Invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível, objeto que futuramente foi passado através de Dumbledore, que enquanto Tiago contava à ele as coisas que os Marotos aprontavam em Hogwarts, ele descreveu uma Capa da Invisibilidade nunca antes vista por Dumbledore, e o mesmo havia pedido à Tiago para examina-lá, suspeitando ser uma das Relíquias da Morte, logo após a morte de Tiago, no primeiro ano de Harry em Hogwarts, Dumbledore à deu de presente para o garoto, como certamente, Tiago Potter faria.

Parabéns James!

 por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário