Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

[COLUNA] Pottermore, o enigma de J.K. Rowling

Excepcionalmente essa semana a coluna de quinta passou para quarta. Sim, eu tenho uma explicação pra isso... Pottermore. Todos nós sabemos (ou não) que amanhã às 6 da manhã (horário de Brasília) a nossa querida, diva, linda, maravilhosa J.K.Rowling irá fazer, ao vivo, o tão esperado anúncio do que é esse projeto misterioso.

É claro que o OG não poderia perder a oportunidade de especular mais um pouquinho sobre esse "Mais Potter". Leiam a coluna da nossa querida Aline logo abaixo:

Pottermore, o enigma de J.K. Rowling


Hermione também está curiosa...

Quando todo mundo achou que o último e aguardadíssimo trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 marcaria a finalização dos preparativos para o encerramento da série nos cinemas, a galera que ainda degustava lenta e cuidadosamente as novas cenas liberadas (e que cenas!) no trailer, foi surpreendida com um grande desafio: desvendar um mistério, não um qualquer, mas um mistério tão forte quanto o da identificação e localização das horcruxes. Primeiro vieram letras, todos ficaram alvoroçados, as corujas estavam se reunindo, centenas, milhares de potterianos correram para as coordenadas oferecidas para descobrir a palavra que daria o nome ao enigma. Galera, Gustavo matou a charada logo no início do desafio, só com a primeira letra: “T”, ele disse: “com essa letra só pode ser Pottermore” (e era), sou testemunha da dedução certeira do nosso amigo!

Mas sim, o título do nosso enigma é Pottermore, Potter mais, ou melhor, mais Potter. Exato, estamos ouvindo o mantra favorito dos fãs que lamentam o “fim”: queremos mais Potter! E para oferecer um pouco mais de Potter para nós, J.K. Rowling criou esse pequeno labirinto de cogitações para tornar as coisas mais divertidas no encerramento da grande franquia que animou muito a nossa vida ao longo desses anos. É claro que quando o enigma caiu na rede a maioria gritou esperançosa: “mais livros!”, não gente, infelizmente ela mandou dizer que nem pensar, não é livro não... Bom, não sendo livro, os fãs liberaram a imaginação.

Não faço idéia...

O OG abriu até espaço para lances de raciocínio a respeito, há dedução de toda ordem. A dedução que tem saído em disparada no ranking entre os potterianos é a que Pottermore é nada mais do que um site interativo onde nós fãs poderemos continuar nossa jornada no mundo mágico. Esse pensamento ganhou força em razão do “rapa” realizado na “prateleira” de endereços eletrônicos com combinações possíveis e imagináveis de Pottermore, impossibilitando que ocorresse uso de endereço eletrônico semelhante por outras pessoas, produzindo assim exclusividade. Particularmente, eu ficaria meio triste se o projeto fosse algo relacionado estritamente a um site, não me entendam mal, é que ficaria tão limitado ao virtualismo... Talvez por ter o mundo mágico entrado em minha vida através dos adorados livros de papel, isso me cause um pouco de tristeza... Mas posso mudar de ideia. Acredito que será algo tão maravilhoso que decepção passará longe dos fãs. Se a ideia de um livro fosse válida, arriscaria dizer que o “Potter mais” poderia ser aquele extra, os pontos que não foram exauridos na trama, que foram apenas referidos superficialmente (ou cortados) para não comprometer o andamento do curso principal do enredo, mas nem pensar, nada de livro, tia Jô mandou tirar o cavalo do sereno.

O Pottermore, como muitos de nós sabemos, é uma palavra que já rola desde 2010, lembro ter lido no Clube do Slugue a respeito do super secreto projeto da tia Jô e o nome Pottermore sendo citado como título do projeto. Na época cogitava-se muito animadamente a possibilidade de mais livros (mas já sabemos que não). Independente do que seja, uma coisa ela conseguiu: reanimar na alma potteriana aquele entusiasmo especulatório dos velhos tempos, aqueles bons e adorados que precediam à publicação de cada um dos livros. Sei que cada um deve lembrar o quanto era maravilhoso “tricotar” possibilidades para a sequência da saga. Agora que quase não há mais o que especular sobre o RdM parte 2 (o trailer não deixa dúvidas de que não iremos nos decepcionar), o enigma de J.K. nos deu aquela injeção turbinada de adrenalina fazendo o gran finale ser ultra, mega, super, hiper inesquecível!

Amanhã, 23 de junho, a legião HP irá concentra-se na frente do computador, buscará o canal especial do Pottermore no YouTube, onde ocorrerá a esperada revelação (deu até um frio na barriga), enquanto isso, façam suas apostas, o que será que J.K. anunciará? (lembrei dos gêmeos Weasley).

E não esqueçam, fiquem de olho vivo no OG e estejam por dentro das novidades do mundo mágico de Harry Potter! Um forte abraço a todos e até a próxima!

Aline Freitas
Já é amanhã o/
Deixem seus comentários (:

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário