Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de agosto de 2011

Problemas à vista!

O roteirista e diretor do filme trash "Troll - O Mundo do Espanto" de 1986, John Carl Buechler, há algum tempo insinua que J. K. Rowling dar o nome Harry Potter ao seu protagonista foi um plágio, pois esse é o nome de um dos personagens de sua obra, lançada antes dos livros de Harry Potter.

Agora, Buechler decidiu dar sequência a história com um filme cujo título está causando polêmica. O nome do filme seria "The Troll: The Rise of Harry Potter" (Troll: A Origem de Harry Potter), uma forma de causar incômodo à Warner Brothers e J. K. Rowling. O conhecido advogado Thomas Girardi, conhecido por suas causas contra estúdios de Hollywood, já foi contratado para garantir o lançamento.

Ed Lozzi, porta-voz do filme, descreveu rapidamente o projeto e a relação com a história de Rowling.
"O filme original foi idealizado, escrito e dirigido por John Carl Buechler em 1986. O filme conta as aventuras de Harry Potter Jr. depois de sua irmã Wendy ser atacada e possuída por uma mago das trevas, apresentando-se como um troll no apartamento da família Potter. [...] Esse filme não é uma continuação da história do corajoso jovem bruxo de J. K. Rowling. É sobre o outro garoto querido por todo mundo com poderes mágicos, Harry Potter Jr., e seu pai Harry Potter."
O advogado contratado pelos produtores falou sobre a legalidade e possíveis problemas com J. K. Rowling:
"Mesmo que o tema dos outros filmes pareça familiar, o proprietário de Troll decidiu não processar J. K. Rowling ou a Warner Bros. por causa de uma tragédia na família na época. Eles somente puseram isso em banho-maria e adiaram o assunto até agora. [...] Não há problema algum em fazer um remake de Troll já que qualquer uma pode fazer remake de algo que lhe pertença. Todo mundo sabe que esse material é nosso. Nós fizemos o filme anos antes de Rowling aparecer com o livro dela."
Confira o trailer de cinema do primeiro filme:

O jovem ator Harrison Bliss deve interpretar Harry Potter Jr. no remake, papel que coube a Noah Hathaway no original. Essa é uma das poucas informações fornecidas pelo IMDb.

por Gustavo D.

2 comentários:

  1. QUE VAGABUNDO
    A Jô não copiou nada, ela até ja contou como fez a escolha do nome e... Botar o mesmo nome é plágio? Sério, nome é nome, se todo mundo resolvesse processar por usar nomes iguais em sua obra as pessoas iam ter que apelar para nomes como Hjkl e etc

    ResponderExcluir
  2. estava pensando a mesma coisa Migux602 , isso é ridiculo, como se ja nao bastasse aquele ouitro babaca dizendo q ela plagiou o calice de fogo, esses creinos nao tem imaginaçao e ficam querendo aparecer as custas de pessoas brilhantes feito J.K.

    ResponderExcluir