Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sessão de "Relíquias da Morte - Parte 2" em 3D na França entra para o Guinness Book

Já tendo batido muitos recordes de bilheteria, o último filme da série 'Harry Potter', "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", chegou agora ao Guinness Book, o famoso Livro dos Recordes.

A marca conquistada foi o de maior projeção 3D de cinema digital, que aconteceu durante uma sessão do filme no Palais Ominisports de Paris-Bercy, na França, local onde ocorrem grandes eventos esportivos. Como divulgou o site InAVate, a proporção da tela foi de 29.9x12.33m, tendo uma largura bem maior que as telas de exibição comuns, que têm cerca de 22x9m.

Para essa grande projeção, foram utilizados dois conjuntos de três projetores que puderam trazer essa apresentação de "Relíquias da Morte - Parte 2" em 3D para cerca de 8.500 espectadores. Pascal Gervais, diretor regional da Christie Solaria, empresa que forneceu seus projetores, comentou sobre o recorde:
"Nós estamos muitos orgulhosos de ter feito possível esse recorde mundial por meio da nossa série de projetores Christie Solaria de cinema digital."

por Gustavo D.

Um comentário: