Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FAQ do Pottermore: Versão Beta ainda em outubro, Loja em 2012 e fãs ajudando a moldar a experiência

O Blog Pottermore Insider acabou de publicar respostas para as perguntas mais frequentes de todos os fãs envolvidos no Pottermore – incluindo aqueles que ainda não conseguiram acesso. Eles informam que o site já possui um milhão de usuários, com todos os registrados através do Magical Quill já no Pottermore.

A equipe informa também que o período de experiência do site (Beta) será estendido durante o mês de outubro, já que muitos fãs tiveram acesso apenas nesta semana, e que a partir do final de outubro o registro estará aberto para todos, sendo que este acesso a novos fãs será dado em fases.

Outra novidade é que a Loja do Pottermore abrirá no primeiro semestre do próximo ano.

Mudanças estão sendo feitas no Pottermore. Algumas melhorias e simplificações, de acordo com a opinião dos fãs. Você confere de que maneira os fãs estão moldando o Pottermore lendo as respostas das perguntas freqüentes logo abaixo, trazidas, como de praxe, em primeira mão pelo Clube do Slugue – o fansite brasileiro responsável por informar você sobre tudo que rola no Pottermore:
Eu acabei de receber meu e-mail de boas-vindas. Como posso dar minha opinião se só tive alguns dias para explorar o site?
Como muitos usuários Beta só receberam seu e-mail de boas-vindas na última semana de setembro, vamos estender o período Beta para recolhermos o maior número de sugestões dos nossos usuários com acesso antecipado quanto possível – e para garantir que o site estará pronto quando mais pessoas tiverem acesso.
Todos os usuários Beta terão a oportunidade de participar de uma avaliação do Pottermore, e vamos utilizar as respostas para nos ajudar a melhorar o Pottermore para todos.

Até agora, o que o Pottermore aprendeu com os usuários Beta?
Eles tem sido inacreditavelmente ativos, interagindo com o site muito mais intensamente e frequentemente do que imaginamos que fariam. (Vocêm podem ter interesse de saber que o site já teve mais de 550 milhões de páginas vistas!) Temos feito alterações e melhorias para adaptar o modo como o Pottermore tem sido usado, e também tomamos a decisão de balancear o processo de dar acesso a novos usuários, de modo que podemos assegurar que todos no site tenham a melhor experiência possível.

Enquanto usuário Beta, de que maneira estou ajudando a dar forma à experiência Pottermore?
Estamos ajustando diferentes partes do site baseados em como vocês estão interagindo com ele e com o feedback que vocês estão atualmente nos dando. Também vamos enviar uma análise Beta a todos os participantes para nos ajudar a decidir quais características que devemos melhorar e quais devemos simplificar.

O site não está sempre disponível, ou pode ficar muito devagar. Por quê?
Como acontece com a maioria dos novos sites, nós temos enfrentado desafios técnicos conforme novas pessoas começam a usar o Pottermore. Esses desafios são geralmente resolvidos rapidamente conforme eles aparecem, mas podem afetar a performance ou disponibilidade do site por curtos períodos. Iremos continuar informando vocês, aqui no Insider, se o site estiver indisponível por um período longo de tempo. Gostaríamos de agradecer a vocês pela paciência.

Quando vou poder duelar novamente?
Essa area do site tem provado ser ainda mais popular do que esperávamos e queremos garantir que ela será capaz de lidar com a grande quantidade de usuários que esperamos antes de trazê-la de volta.
Sabemos que as pessoas estão entusiasmadas pelo retorno do Duelo de Bruxos e nós informaremos a vocês, via Insider, o momento em que ele estiver disponível.

Não estou no Pottermore Beta. Quando o Pottermore estará disponível para mim?
Esperamos abrir o registro para todos a partir do final de outubro. Registrar-se significa que você poderá criar uma conta no Pottermore e escolher um username. Você não terá acesso imediato ao site, uma vez que liberaremos as pessoas em fases.
Uma vez que você se registrou, nós enviaremos a você um e-mail de boas-vindas para lhe informar quando a sua conta no Pottermore for ativada. Ele pode chegar rápido, mas por favor, lembre-se que pode levar algumas semanas ou meses, dependendo da demanda.

Eu já deixei meu e-mail no Pottermore. Não significa que estou registrado?
Ainda não, mas nós vamos usar o e-mail que você nos deixou para lhe avisar quando o registro no Pottermore tiver começado.

Quando a Loja do Pottermore abrirá?
Como nossa primeira prioridade é colocar para dentro do site tantas pessoas quanto possível, decidimos abrir a loja no primeiro semestre de 2012.

Manteremos você atualizado com notícias sobre a loja do Pottermore aqui no blog nos próximos meses.

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário