Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Pedra Filosofal" garante maior audiência de filmes para o SBT no ano

A reprise do primeiro filme da série 'Harry Potter', "Harry Potter e a Pedra Filosofal", agradou ao público no feriado e garantiu a maior audiência de exibição de filmes para o SBT, emissora oficial da série no Brasil, em 2011.

Exibido na tarde de terça (15) e pegando carona na grade especial, o filme foi vice-líder absoluto com 13 pontos no IBOPE, chegando alcançar picos de 15 pontos e em certos momentos a liderança nacional (cada ponto registrado equivale aproximadamente a 176 mil telespectadores na Grande São Paulo).

Como em diversas outras vezes anteriores, a emissora exibiu a versão estendida do filme, com cenas deletadas da versão final de cinema, somente disponível nas Edições Definitivas.

Não parando por aí, a exibição do primeiro filme em rede aberta rendeu muitos tweets e comentários no Trending Topics, uma prova, na opinião dos fãs no Twitter, de que a série continuará como um marco de infância e em tendência.

O Sistema Brasileiro de Televisão exibe a série 'Harry Potter' desde 2004 e deve terminá-la em 2014 estreando em rede nacional o oitavo filme, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", provavelmente já garantido através de contrato milionário com a Warner Brothers para a exibição de suas produções no Brasil.

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário