Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VIRA-TEMPO: Relembre os melhores posts de 2011!

(postado em 17.07.11)


Sim, como previsto o ultimo filme da franquia foi muito emocionante. Com mais de 90% de aprovação da critica já se era esperado um filme épico, mas foi mais do que isso. Foi um adeus. Um adeus a uma geração de fãs que acompanharam Harry até o fim.

Foi empolgante ver as cenas no Gringotes, a batalha de Hogwarts, Harry conversando com Dumbledore no limbo e o duelo final. O epílogo foi rápido, sombrio e fraco.

Pois bem, deixemos de lado a “etiqueta” e a visão romântica do filme, para analisar a realidade...

PORRA WARNER! VOLDY VIROU PURPURINA?!?!

Na cena mais esperada (ou não) do filme, Voldemort, o maior vilão dos últimos tempos, simplesmente se desintegra em mil pedacinhos (que lindo!). Mas não riam fanzinhas da Twilight. Isso ainda é mais másculo do que brilhar no sol.

Além de Voldie sair voando pelos ares aos pedaços, Bella virou pó. Sim meus amigos, que maldição da morte, que nada... Molly simplesmente CONGELA a megera e depois poof a explode com um feitiço... afinal pra que usar o avada kedrava né?

Notou-se também a evolução do trio (menos do Daniel kk) e a genialidade de atores já consagrados. Maggie Smith (Minerva McGonagall) e Julie Walters (Molly Weasley) foram mais aproveitadas e deram um show de atuação. Mas este foi, sem sombra de dúvidas, o filme de Alan Rickman. Ele roubou a cena e atuou como nunca na série, morreu com maestria e emocionou o público com as memórias do ex-mestre de poções.

Os efeitos especiais ficaram ótimos, a maquiagem e figurino também. Mas achei a trilha muito fraca (não me matem). Bem, pelo menos o Desplate conseguiu encaixar o Hedwig's Theme dessa vez. Acho provável que um (ou dois) Oscar venha ano que vem, para fechar com chave de ouro esses dez anos.

Enfim, erros são inevitáveis, afinal, não se pode agradar a gregos e a troianos, não é mesmo? Desta vez, fico feliz em poder dizer os acertos superaram os erros e a WB (mesmo tendo sido hilária com algumas cenas) conseguiu fazer um grande filme. Uma grande e emocionante (nossa como eu escrevi essa palavra hoje) despedida, como nós fãs merecíamos.


Estaremos aqui.
Até que o ultimo coração potteriano pare. 
Divertindo e informando você nesse universo trouxa chamado internet. 
por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário