Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

[COLUNA] Dobby, um elfo livre.

Dobby, um elfo livre.


Quem me conhece sabe que não costumo chorar. Durante a leitura de todos os livros da série, não havia chorado com a morte de Sirius, Dumbledore ou qualquer outro personagem, ainda que tivesse um carinho enorme por eles. Mas ao terminar o capítulo vinte e três de Relíquias da Morte, simplesmente tive que fechar o livro, por que as lágrimas me impediam de ler o que viria a seguir. O capítulo em questão é aquele que termina com a triste morte de Dobby.

Incrível como essa criaturinha de orelhas grandes como as de um morcego e olhos esbugalhados e verdes do tamanho de bolas de tênis tenha me cativado tanto. Confesso que logo quando ele surgiu na trama, não gostava muito dele. Assim como Harry, eu havia sido enfeitiçada com a magia de Hogwarts de tal maneira que, à simples menção de não voltar a ler sobre o castelo, já me sentia triste. Mas, ao final de Câmara Secreta, depois de entender o motivo de suas atitudes, simplesmente me derreti de amores por ele. Afinal, mesmo sem conhecer Harry verdadeiramente, como Rony ou Hermione, por exemplo, já se preocupava com ele. Mesmo podendo sofrer a ira de seus patrões, não mediu esforços para ver ‘O Menino que Sobreviveu’ em segurança.


Dobby sempre me lembra bondade, da forma mais pura e bonita que possa existir. Em Cálice de Fogo, é incrível a maneira como ele cuida de Winky, nunca desistindo dela, ainda que ela já houvesse desistido de si mesma. Mais incrível do que isso é a enorme alegria que ele tem em ajudar Harry, nem que seja para lhe dar uma simples informação. Parece que, a seu ver, o fato de o bruxo o ter liberto é uma dívida que nem 1000 galeões poderiam pagar.

Outra característica marcante dessa criaturinha é sua coragem. Não se engane: apesar da aparência frágil, Dobby tem tanta valentia quanto o mais destemido auror. Talvez aquele velho ditado seja verdade: “São nos menores frascos que se encontram os melhores perfumes”.

Dobby, ao contrário dos outros elfos, gosta de ser livre e não tem vergonha de mostrar isso. Usa com maior orgulho seus gorros e meias, símbolos de sua liberdade. Esse seu jeito de ser acaba nos trazendo uma enorme lição: Não tenha medo de ser diferente, apenas seja você mesmo. Defenda suas idéias e pontos de vista, ainda que ninguém o apóie. Afinal, sua felicidade depende apenas de você mesmo.

Laís Seus

O que acharam da primeira coluna da nossa querida Laís? Comentem.

por: Gustavo D.

Confira a primeira prévia do POTTERMORE

Acaba de ser divulgada, através de um dos sites escolhidos para acompanhar a construção do Pottermore, uma imagem inédita do novo projeto. Esse é o conteúdo inédito que o twitter oficial do projeto comentou ontem.

Na imagem, há o capítulo 6 do livro “Pedra Filosofal", "O embarque na plataforma nove e meia.” Confira todos os detalhes:

[Clique na imagem para ver em tamanho ampliado]

Analisando a imagem, é possível notar, na barra de opções superior, que o Pottermore reunirá conteúdos não extremamente aprofundados nos livros, como Poções; também haverá "lugares", como o Beco Diagonal e o Gringotes. Além de, obviamente, poder explorar novidades nunca divulgadas antes acerca dos capítulos dos livros (na imagem, a referência é o sexto capítulo do primeiro livro).

Um ponto importante é que, aparentemente, a rede social responsável por promover o "Pottermore" é o Facebook, uma vez que há o conhecido botão "Like", uma marca da empresa.

Como informado anteriormente, o Pottermore será lançado oficialmente em Outubro, mas no final de Julho o registro será oficialmente aberto e os primeiros 1 milhão de fãs que se inscreverem terão acesso a uma versão beta da rede. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

por: Gustavo D.
Thank you, harry. For everything.
por: Gustavo D.

As lições de Alvo Dumbledore..


“São as nossas escolhas que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.”

Nós escolhemos desde 2001 não desistir nem por um segundo de ser fã dessa série, nós escolhemos ser amigos das pessoas certas, que nos fizeram bem nos momentos certos. Escolhemos não se deixar abalar pelas críticas ou por deixar de sair algum dia pra ler um novo capítulo…


“É possível encontrar a felicidade mesmo nas
horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.”

Harry Potter nos ensinou que mesmo nas horas mais difíceis, a gente só precisa se lembrar de acender a luz. É como imaginar os créditos de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Por mais escuro que tudo fique, sabemos que a luz que Harry Potter significa pra gente nunca vai acabar, e nós sempre estaremos prontos para acendê-la, relendo um livro ou assistindo a um dos filmes. Dumbledore nos ensinou que o amor sempre será maior do que qualquer coisa. Mais 14 dias…

Créditos
por: Gustavo D.

Lançamento da primeira de três prévias do Pottermore hoje!


Foi anunciado na conta oficial do projeto Pottermore no Twitter que nos próximos dias serão lançadas três prévias do primeiro capítulo da série de histórias extras sobre os personagens escritas pela autora J.K. Rowling.

Segundo o @Pottermore, a primeira prévia será revelada hoje, dia 30 de junho.

Fiquem ligados no OG!





por: Gustavo D.

Première de Londres poderá ser assistida ao vivo no Youtube


O The Leaky Cauldron revelou hoje a informação de que a première de Londres do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 será transmitida oficialmente através do Youtube. O evento acontecerá no dia 7 de julho.

O OG fará uma cobertura em tempo real da chegada dos atores do último filme no lançamento oficial, através do site e do nosso Twitter @ossosgraudos.

No Youtube, o vídeo da transmissão estará disponível no canal oficial de Harry Potter. Divulgaremos o horário em breve.


Fonte
por: Gustavo D.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

[COLUNA especial] A nova chave de portal!

Semana passada a nossa coluna foi transferida para quarta, por causa do pottermore. Essa semana teremos uma coluna extra. Hoje, a nossa querida Aline fala sobre a revelação do pottermore, erros, acertos e toda a repercursão do anuncio aos fãs. Vale a pena conferir:

O que dizem os gregos e os troianos


Quem apostou sério que Pottermore seria um site, se deu bem! Temos então uma nova chave de portal para Hogwarts. O rumor de que o “Mais Potter” era uma caça às varinhas, assombrou milhares de fãs pelo mundo (e eu me pelei de medo que isso fosse verdade). Pensar num projeto tão badalado como um simples jogo de caça às varinhas era demais para o pobre potteriano ansioso por algo tão grandioso quanto a saga, mas enfim, era mentira, ufa! A correria para se incluir entre o grupo dos cadastrados para entrar primeiro no site causou o seu temporário bloqueio, foi algo tão ou mais intenso quanto a disputa, no tapa, para conseguir um exemplar de cada um dos livros quando eram lançados (sufoco!).

A proposta do site é muito boa, a ideia de fazer uso das ferramentas digitais para ampliar o conteúdo literário da série é basicamente uma consequência nos tempos de hoje. A notícia de publicação de conteúdo extra da história colocou muita gente nas nuvens (eu ainda estou flutuando com um baita sorrisão no rosto), definitivamente isso é ter um pouco mais de Harry Potter (mas eu ainda queria que ela pusesse os extras no papel... quem sabe?).


Temos então, um portal que faz um misto de rede social com leitura on-line e jogos on-line/off-line. Sabe a história das varinhas espalhadas pelos quatro cantos? Há rumores de que não era totalmente uma mentira, compreende? O que vazou na impressa foi só o que poderia ser um dos jogos pertencentes ao site (pena que nem todo mundo vai poder participar se for verdade). Ao ingressar pela nova chave de portal disponível para o mundo mágico e, desejando pertencer a uma das casas, o fã terá de passar pelo chapéu seletor e nem adianta cair numa de Harry e dizer: “casa tal não”, não tem choro e nem vela, o ingressante não poderá apontar a sua preferência, esqueça!


Há um elemento que tem dado certa euforia na galera: poder realizar leitura interativa promovendo ligeiras modificações no enredo, o pessoal das fanfics está subindo pelas paredes com essa, pensa numa felicidade! Em se tratando de Harry Potter, essa possibilidade já era esperada, foi basicamente com a saga que as atividades de expansão apócrifa dessa e de outras literaturas ganhou força e tamanho gigantesco. Os livros de J.K. lançaram um verdadeiro engorgio maximo na produção de fanfics. Mas calma, a intervenção do fã na história terá limites.


Voltando a falar dos amados conteúdos extras, teremos, enfim, uma ficha mais completa dos personagens, fatos fabulosos do mundo bruxo (ô beleza, aula de história da magia! Brincadeira...), elementos muito importantes para os fãs que aguardam ansiosos essas delícias serem divulgadas.

No entanto, como gregos e troianos nunca estão satisfeitos ao mesmo tempo, há os colegas que não gostaram muito da proposta da Hogwarts virtual de J.K. Rowling, muitos afirmam que o site oferecerá (trama extra com possibilidade de extensão interativa) algo que o fandon potteriano já o faz há muito tempo, destacam a existência de vários sites com jogos mais ou menos no estilo presumido para o Pottermore, alguns não gostaram da ideia de um site ser criado para oferecer a leitura de livros que já leram e que, portanto não é algo novo, com base nessas alegações taxam o projeto de “desnecessário” (what?).


Tudo bem que há elementos não tão novos assim (em termo de categoria, veja bem), como a oferta de jogos, dentro do pacote parcialmente liberado, o que não quer dizer que não mostrem um diferencial rico e recompensador aos que apostarem positivamente nesse projeto. Por mais que se possa afirmar que já tínhamos muitos elementos alternativos da trama HP (não oficiais/fanfics), não posso deixar de dizer que o fato de haver algo oficial e com o toque todo especial da criatividade da nossa amada tia Jô, me colocou saltitante em uma das muitas escadas da escola de magia e bruxaria inglesa. E com muito mais força e vivacidade, pode acreditar! Então, fieis potterianos, meninos e meninas que não se importam em reler a história do menino bruxo mais conhecido do mundo e que estão suspirando por mais presentes da criatividade mágica da criadora do mundo mágico ao qual pertencemos de coração, nos encontraremos em Hogwarts em julho/outubro deste ano, Merlin há de querer! E continuem de olho vivo no OG!


Aline Freitas

Novamente fomos brindados com um  grande texto da nossa colunista. O que acharam? Comentem!

Ah amanhã teremos a coluna de quinta normalmente (estréia da linda Laís Seus).

por: Gustavo D.

[Oficial] Rede Cinemark fará maratona com todos os filmes de Harry Potter em Julho; Confira todas as informações!

A Warner Bros. Pictures e a Rede Cinemark realizarão, entre os dias 7 e 13 de julho, uma maratona especial de aquecimento para o desfecho épico da franquia Harry Potter, que termina com a segunda parte do último filme: "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2". Os fãs de São Paulo e do Rio de Janeiro poderão assistir a um filme por dia da saga, em sessão única, nas salas da Cinemark dos shoppings Eldorado (São Paulo-SP) e Downtown (Rio de Janeiro-RJ).
Aqueles que assistirem a todos os sete filmes terão um passaporte carimbado e ganharão um kit composto por uma camiseta exclusiva e um convite para a pré-estreia do último longa, dia 14 de julho, na cidade em que participarão da maratona.
Os ingressos serão vendidos por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada, com apresentação da carteira de estudante ou de um documento de identidade para idosos) e cada pessoa poderá comprar tickets para os sete dias de maratona para, no máximo, quatro pessoas (total de 28 ingressos). As vendas começam no dia 30 de junho, quinta-feira, das 11h às 18h, apenas nas bilheterias da Cinemark dos shoppings Eldorado (SP) e Downtown (RJ). A Rede Cinemark ainda irá disponibilizar um caixa exclusivo nos dois complexos participantes para atender especialmente aos fãs da saga..

Veja abaixo a programação
Dia 07 de julho: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Dia 08 de julho:
Harry Potter e a Câmara Secreta

Dia 09 de julho: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Dia 10 de julho: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Dia 11 de julho:
Harry Potter e a Ordem da Fênix

Dia 12 de julho:
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Dia 13 de julho: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1
A Warner Bros. Pictures apresenta "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2", que marca a última parte da franquia de filmes de maior sucesso de todos os tempos. "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" será lançado mundialmente em 2D, 3D e IMAX, onde disponível, a partir de 15 de julho de 2011.

por: Gustavo D.

Petrificus Totalus!


por: Gustavo D.

Alan se refere a Severo Snape como seu “velho amigo”

Sempre muito esquivo a dar respostas mais elaboradas sobre seu papel nos filmes Potter a fim de evitar estragar as reviravoltas para os leitores mais jovens, o ator Alan Rickman conversou mais abertamente dessa vez com a imprensa italiana acerca de seu trabalho na série Harry Potter.

O site do jornal italiano La Repubblica divulgou hoje uma entrevista com Alan Rickman onde o ator fala sobre sua afinidade com o personagem Severo Snape e também sobre a famosa conversa que teve com a autora J. K. Rowling antes do começo das gravações do primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Veja abaixo as partes em que Rickman fala sobre Harry Potter traduzida.
"Eu lutei com Harry Potter mas adoro crianças." Como ator de cinema Alan Rickman é conhecido principalmente por seus papéis de cara mal-caráter, incluindo o professor mal Severo Snape em Hogwarts.

Rickman, você esperou até o último filme para ser entrevistado.
Eu tenho muito respeito pelos jovens leitores [que ainda não chegaram até aqui] para estragar as reviravoltas. Mesmo agora que tudo já foi escrito, há crianças que fazem parte da saga, ou só viram o primeiro filme, porque os últimos são muito obscuros.

Você sabia dos segredos de Snape desde o início?
Quando ganhei o papel, eu liguei para a Sra. Rowling porque precisava de algum traço, algumas informações do passado do personagem senão eu não poderia interpretá-lo de forma verdadeira. Nós tivemos uma longa conversa. Ela permaneceu em segredo.

O que você lembra dessa década interpretando o Snape?
O começo foi empolgante. Estudei todos os aspectos, de caráter psicológico e prático do personagem: corte de cabelo, o comprimento das roupas, a maquiagem. Então, entrei em uma rotina estranha. Todo ano eu viajava, trabalhava em teatro e em outras histórias e depois, por sete semanas, usava lentes de contato pretas e encontrava um velho amigo e uma parte de mim.

Filme após filme, Daniel Radcliffe e outros atores se tornaram adultos.
Alguns meses atrás eu fui ver Daniel em um show da Broadway. Enquanto ele cantava e dançava, eu me lembrava desse garoto de 11 anos de olhos arregalados por trás dos óculos no set, é surreal pensar que agora Daniel é um artista e um jovem, ele também me apresentou sua namorada.

O que você acha do governo de David Cameron contra o uso de menores em publicidade?
Os britânicos sabem cuidar de suas famílias sem a ajuda do governo. Os livros de Harry Potter são mais úteis que uma lei: incentivam as crianças a ler, ensinam pelo exemplo que há escolhas morais e políticas que você tem que fazer na vida, dando prioridade ao bem comum ao invés do egoísmo individual.

Alan ainda confirmou ao Associated Press que vai continuar na Broadway no novo espetáculo de Theresa Rebeck, chamado "Seminar" no outono.

por: Gustavo D.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Trailer final de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 dublado

O último trailer para Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, lançado no dia 17 deste mês, ganhou sua versão nacional totalmente dublada. Este é o último trailer para um filme da franquia Harry Potter.
Opções de Download – clique com o botão direito sobre o link e selecione “Salvar destino como…” e salve o arquivo em seu computador.
Alta Definição:
quicktime (.mov): 480p, 720p, 1080p
quicktime (.wmv): 480p, 720p, 1080p
Qualidade Normal:
quicktime (.mov | legendado): pequeno, médio, grande;
windows media (.wmv | legendado): pequeno, médio, grande;
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 lança nos cinemas do Brasil em 15 de julho nos formatos 2D, 3D e IMAX 3D.

por: Gustavo D.

Keep calm and...

MANTENHA A CALMA
E SALVE HARRY POTTER
E SEUS AMIGOS
por: Gustavo D.

Voldie consegue gemer mais que a Murta...


por: Gustavo D.

Feliz aniversário, Dobby!

O site oficial de J. K. Rowling, a autora da série 'Harry Potter', foi atualizado recentemente para parabenizar o personagem fictício Dobby.

Dobby nasceu em 28 de junho. Ele costumava ser o elfo-doméstico da família Malfoy, mas foi libertado (graças a Harry) e até o sétimo livro trabalhou como ajudante na cozinha de Hogwarts. Lá, ficamos sabendo que Dobby teve uma amizade interessante com Winky, que exagerava na dose da cerveja amanteigada.

Por muitos fãs será lembrado como um verdadeiro herói, pois, logo antes de se referir a Dobby como um simples elfo-doméstico, sabemos da sua verdadeira competência heroica e de sua emocionante história; afinal, muito mais que um elfo comum, Dobby era um elfo livre.

O OG deseja à Dobby um feliz aniversário e, mesmo que ele não possa ler essa notícia, sabemos que esse personagem ficará na mente de uma grande parcela de fanáticos pela saga. Pode ser fictício para alguns desacreditados, mas é tão real quanto uma pessoa para os pottermaníacos. Continuaremos amando esse personagem querido, assim como prosseguiremos com essa homenagem até ser impossível realizá-la novamente. Em suma, feliz aniversário, Dobby, nosso fiel e valente amigo!

por: Gustavo D.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gêmeos Phelps: Relíquias da Morte: Parte 2 é o filme mais “espetacular” da saga

Em entrevista à agência EFE, os atores James e Oliver Phelps, que interpretam os gêmeos Fred e Jorge Weasley filmes da franquia Harry Potter, afirmaram que Relíquias da Morte: Parte 2 é o filme mais “espetacular” da saga inspirada nos livros de J. K. Rowling. Os gêmeos estiveram junto com Rupert Grint (Rony Weasley) em evento com fãs em Madri, Espanha.
“Quando estávamos filmando não víamos os efeitos especiais, mas sentíamos a força, a força ao redor de Hogwarts que se desmorona”, comenta James.“Imagine que a morte está se aproximando, imagine que em uma guerra estão atacando sua casa, como você se sentiria?”, lembra James sobre as orientações do diretor do filme, David Yates, durante uma gravação.
Mark Williams (Sr. Weasley) lembra da pressão em fazer esses dois últimos filmes e comenta sobre atuar nos filmes sem saberem realmente o destino final de Harry Potter nos livros.
“Estávamos conscientes que este filme marcaria o sucesso da saga. Não podíamos fazer seis grandes filmes e que os dois últimos fossem ruins, era uma pressão adicional”.
“Não sabíamos o que aconteceria com os personagens e isso deu um certo frescor, porque se você sabe o que vai acontecer, isso pode influenciar na atuação”
Quanto à dificuldade de adaptar livros com tanto sucesso como os da escritora J. K. Rowling para o cinema, James Phelps assegura que para ele não foi nenhum problema:
“Acho que se torna mais fácil – assinala -, alguns dos grandes filmes surgiram de sucessos, como ‘O Senhor dos Anéis’”.
Relíquias da Morte: Parte 2 estreia em 15 de julho deste ano, ou seja, como banner nos mostra estão faltando apenas 17 dias.

por: Gustavo D.

Imagem


por: Gustavo D.

Parabéns Matthew Lewis!


Hoje, dia 27 de junho, o ator que interpretou Neville Longbottom nos filmes da série completa 22 anos. Esse fã da série desde os nove anos nasceu em Leeds, na Inglaterra. Seu primeiro trabalho pós-Harry Potter foi uma peça chamada Verdict e ficou em turnê pelo Reino Unido.

Matthew foi o primeiro ator que veio ao Brasil promover um filme da série. Em novembro de 2010 ele promoveu o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte I na cidade de São Paulo.
Veremos que Neville será muito importante para o desenrolar do último filme.

Desejamos muita saúde e sucesso ao ator!

Fonte
por: Gustavo D.

Avassalador!

DIGDIN DIGDIN DIGDIN 
por: Gustavo D.

domingo, 26 de junho de 2011

Na página 71 do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo tem um trecho assim:

- De onde você acha que eles são? - perguntou Harry. - Eles não frequentam Hogwarts, frenquentam?
- Devem frenquentar alguma escola estrangeira - sugeriu Rony. - Sei que há outras, mas nunca encontrei ninguém que estudasse nelas. Gui teve uma correspondente em uma escola no Brasil… isto foi há anos (…)

Isto significa que existe uma escola para bruxos aqui no Brasil?



Ainda há esperanças!

por: Gustavo D.

In Memoriam

:'(

por: Gustavo D.

por: Gustavo D.

*---*


por: Gustavo D.

Até o fim


Com tão pouco tempo para o grande final, é difícil escrever qualquer coisa que envolva a série sem derramar uma lágrima durante o desenvolvimento do texto. Então, caso essa produção fique melancólica demais, culpe as minhas lágrimas de nostalgia e de orgulho.

Falta menos de um mês para o fim de ‘Harry Potter’ e a dor é compensada com um pedaço similar de alegria. O sofrimento causado pelo término definitivo de uma saga que tanto amei, amo e eternamente amarei, é contrabalançado com o orgulho que tenho por fazer parte de uma série tão fantástica e espetacular que conquistou não somente o mundo, mas também milhares de corações, em que o significado principal da trama não é passagens vazias e obtusas, mas, sim, fundamentos morais e profundos que cada fã conservará consigo para o resto da vida: o amor e a amizade como as armas mais potentes.

Muito além da magia que aos mais ignorantes – e isso não é um xingamento – possa parecer ser o foco da saga, o amor e a amizade, juntos, nitidamente alicerça o começo de tudo: sem o amor de Lílian por Harry, hoje não haveria o Menino-Que-Sobreviveu e, consequentemente, não haveria ‘Harry Potter’. A alegria de ver que a amizade não acaba, por maiores que forem as brigas (hein, Rony e Hermione?), e só se fortalece, mesmo após eventos catastróficos (que é quando se discerne quem são os seus verdadeiros amigos dos que apenas dizem que são), nos mostra que não importa se a briga é pequena ou de proporções monstruosas, mas que sempre haverá uma luz no final do túnel: a amizade, responsável pelas mais dignas conexões no mundo.

Mesmo que a nostalgia predomine pelo fim dos tempos de glória em que novidades eram anunciadas a cada ano, como um filme, uma carta ou até mesmo um comentário mais breve que fosse da grande autora J. K. Rowling, a felicidade de ver nossos meninos, outrora meras crianças que um dia receberam uma carta que prometia mostrar-lhes um lugar onde encontrariam as melhores companhias e aventuras do mundo, agora como verdadeiros homens e mulheres, gerando outras crianças, as quais vão passar pelo mesmo antro de alegria e que vão exibir os mesmos míticos brilhos nos olhos, é indescritível e sincera demais para serem transcritas em palavras, que potencialmente soariam vazias e desconexas pela exorbitante quantidade de sentimentos.

A extensão de lições repassadas pelos livros é gigantesca e, a partir das mais marcantes em minha particularidade, posso dizer que aprendi com Harry que, mesmo quando as coisas parecem perdidas, ainda há a esperança e fé de que tudo ficará melhor e que o tempo é o melhor caminho para a cicatrização das feridas tortuosas causadas pelas maciças pedras no caminho. Com Rony, compreendi que uma fortuna de galeões, sicles e nuques no Gringotes e a melhor vassoura do mundo não são verdadeiramente o que é preciso para ser feliz. Com Hermione, que não se encontra a definição de “amizade” em um livro; ela está lá, com você, ao seu lado, acompanhando-o eternamente. E como fiel amigo de Harry, sei que ele também estará me acompanhando, assim como eu o acompanho, até o fim.

por: Gustavo D.

sábado, 25 de junho de 2011

Treinando pro ballet?

KKKKKKK'

por: Gustavo D.
“Vocês estão prontas, crianças?” “Estamos, capitão!” “Eu não ouvi direito…” “ESTAMOS CAPITÃO!”

Crianças de hoje: prontas pra quê?

Eu: OOOOOOOOOOH. VIVE NO ABACAXI E MORA NO MAR… BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA! TEM A COR AMARELA E ESPIRRA ÁGUA… BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA!

por: Gustavo D.

Follow the...

owl spiders!

por: Gustavo D.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

J.K. Rowling participará do programa “Who Do You Think You Are?”


Após ter feito o anúncio do Pottermore na manhã de ontem, a autora J.K. Rowling teve sua presença confirmada no programa televisivo da BBC chamado Who Do You Think You Are?.

A nossa querida autora vai ser a primeira convidada da próxima temporada do programa que começa no final do ano, ainda sem data definida. O programa se trata de um estudo sobre a árvore genealógica do convidado e J.K. Rowling terá a oportunidade de conhecer mais sobre sua própria família e as raízes francesas de sua mãe.

Assim que mais detalhes forem divulgados, publicaremos aqui no OG, continuem ligados!


Fonte
por: Gustavo D.

KEEP CALM

MANTENHA A CALMA
E SIGA A CORUJA

por: Gustavo D.

Resultado da promoção "250 seguidores e quem ganha é você!"

Com exatamente dois meses de promoção nós alcançamos o nosso objetivo. Na ultima sexta-feira, dia 17 de junho, alcançamos a meta de 250 seguidores! Hoje, uma semana após o meta alcançada o sorteio foi feito! Foram no total 93 participantes (conta-se apenas os que obedeceram todas as regras para o sorteio) e o número sorteado foi...


NÚMERO 40!
Nome: Júlia Goldbeck Oliveira
Seguidor: Júlia Goldbeck
E-mail: juulia.1998@gmail.com
@JuliaGoldbeck 

Parabéns Júlia!

Obrigado a todos os seguidores que participaram!
Fiquem ligados no OG, em breve traremos mais uma super promoção para você seguidor!


*Um Email já foi encaminhado para o ganhador; caso o mesmo não responda em 72:00h haverá um novo sorteio.
**O sorteio foi realizado às 15:00h do dia 24/06/11 pelo random.org.

Matéria sobre Pottermore exibida no SBT

Ontem o sistema brasileiro de televisão (SBT) exibiu em seu maior jornal televisivo, o SBT Brasil, uma matéria especial comandada pelo correspondente da tv em Londres, Marcelo Torres, sobre o mais novo projeto de J.K. Rowling anunciado oficialmente ontem: o Pottermore.

Na materia podemos ver o local escolhido pela autora para realização da conferência de imprensa e o reporter traz citações de dois fãs da saga que vivem em Londres atualmente. Veja abaixo:



por: Gustavo D.

Esse trouxas mesmo eim...


ISSO AQUI é um Lembrol:

por: Gustavo D.

[REEDIÇÃO] Signo Potteriano

A exemplo do que fizemos com a série "TOP 7 motivos pelos quais devemos respeitar Edward Cullen" resolvemos fazer uma reedição do post dos signos no mundo mágico. Uma versão mais atualizada para você que não viu na primeira publicação aqui no OG. Espero que gostem!



HIPOGRIFO Data 21.01 a 19.02
Equivalente à Aquário
Descrição: São pessoas bondosas, tranqüilas, idealistas e amantes da liberdade.
Personagens deste signo: 09/01 – Severo Snape (1959), 06/02 – Arthur Weasley.

 

SEREIANO Data 20.02 a 20.03
Equivalente à Peixes
Descrição Signo de despreocupação e pouca ansiedade. Os sereianos possuem um comportamento bom e displicente, mas geralmente fogem da luta.
Personagens deste signo: 01/03 – Rony Weasley (1980), 10/03 – Remo Lupin (1959).


GRIFO Data 22.03 a 20.04
Equivalente à Áries
Descrição: Assim como o símbolo da Grifinória, as pessoas deste signo são cordiais e determinadas. São inocentes e ao mesmo tempo agressivas. Sua necessidade vem sempre em primeiro lugar.
Personagens deste signo: 01/04 – Fred Weasley (1978), 01/04 – Jorge Weasley (1978).



ESFINGE Data 21.04 a 20.05
Equivalente à Touro
Descrição: É o signo de pessoas sólidas e firmes, que têm atitude forte e silenciosa. Se pressionadas tornam-se teimosas.
Personagens deste signo: 15/05 – Pomona Sprout.




GNOMO Data 22.05 a 21.06
Equivalente à Gêmeos
Descrição: Pessoas impacientes e cheias de energia fazem parte deste signo. Mudam de idéia rapidamente. Detesta rotina e sabe sempre onde está pisando.
Personagens deste signo: 05/06 – Draco Malfoy (1980).




ELFO DOMÉSTICO Data 21.06 a 21.07
Equivalente à Câncer
Descrição: Humor e sensibilidade são as principais características deste signo. Os elfo domésticos têm um coração frágil e vulnerável e são pessoas confiáveis, pois, sabem guardar muito bem os segredos. Personagens deste signo: 28/06 – Dobby.


 

VEELA Data 22.07 a 22.08
Equivalente à Leão
Descrição: Como os antepassados de Fleur, os integrantes deste signo são orgulhosos e extrovertidos. Julga-se superior aos outros, mas se sente vulnerável. É muito astuto e prático.
Personagens deste signo: 30/07 – Neville Longbottom (1980), 31/07 – Harry Potter (1980), 11/08 – Gina Weasley (1981), 22/08 – Percy Weasley (1976).



UNICÓRNIO Data 23.08 a 22.09
Equivalente à Virgem
Descrição: As pessoas deste signo são perfeccionistas. São críticos e exigentes no que se refere à aparência. São prudentes com o amor e com o dinheiro, algo puro e indefeso.
Personagens deste signo:19/09 – Hermione Granger (1979).



FÊNIX Data 23.09 a 22.10
Equivalente à Libra
Descrição:Pessoas muito inteligentes e bem humoradas, que podem ser brigonas e aborrecidas fazem parte deste signo. Elas adoram as pessoas, mas detestam as multidões.
Personagens deste signo: 04/10 – Minerva McGonagall (1925), 17/10 – Filio Flitwick.



CENTAURO Data 23.10 a 21.11
Equivalente à Escorpião
Descrição: Signo de responsabilidade, segurança e controle. As pessoas que lhe pertencem lançam olhares firmes e penetrantes.
Personagens deste signo: 30/10 – Molly Weasley.



PELÚCIO Data 22.11 a 21.12
Equivalente à Sagitário
Descrição As pessoas deste signo são inteligentes e sinceras. Não têm malícia e procuram sempre fazer o bem. São agitadas e adoram viajar.
Personagens deste signo: 29/11 – Gui Weasley (1971), 06/12 – Rubeo Hagrid (1928), 12/12 – Carlinhos Weasley (1973).



BASILISCO Data 22.12 a 20.01
Equivalente à Capricórnio
Descrição Assim como o Basilisco, as pessoas deste signo são ambiciosas e seguras de si. São sérias e disciplinadas, tende às vezes a ser melancólicas.
Personagens deste signo: 31/12 – Tom Riddle (1926).


E aí qual o seu signo no mundo bruxo? Responda-nos nos comentários (:

por: Gustavo D.