Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Afinal 7 não é o número mágico mais poderoso?

Hoje fazem exatamente sete meses que ficamos a espera para entrar numa sala de cinema e ver pela ultima vez Hogwarts nas telas, faz sete meses que a emoção fluiu das nossas peles a cada momento do filme, e faz sete meses que afinal, a maior saga bruxa de todos os tempos, virou uma lenda. Por isso, hoje queria prestar minhas homenagens a nossa querida rainha Rowling, com sete motivos para nós, potterheads, sermos gratas a ela.

Ela nos ensinou a sermos fortes e corajosos em momentos difíceis. 
Qual Potteriano nunca se colocou no lugar de Harry, Ron ou Hermione? A cada página do livro vemos o quanto esse trio passa por dificuldade e o quando eles têm que ser corajosos para enfrentar mil e um problemas. E admirando os esforços que eles passam, nos perguntamos: “Por que não posso ser que forte e corajoso como eles?”. E assim aprendemos, nem que um pouquinho, a sermos fortes em momentos difíceis e a sermos corajosos em relação aos amigos e família.

Ela nos ensinou muito sobre valores.
A história nos ensina os valores da amizade e da família, afinal, Harry perdeu seus pais, e podemos ver através dos livros, o quanto alguém cuidando de você, pode fazer falta. E sei que nada seria do Harry sem o Ron e a Hermione e vice-versa, eles sempre estiveram juntos, firmes e fortes, enfrentando dificuldades, sabendo que sempre teriam um ao outro caso algum deles caíssem. Isso mostra o quando uma amizade pode ser importante e o quanto ela pode te dar forças pra seguir em frente.

Ela nos deu um universo maravilhosamente diferente.
Sei que a maioria do Potterianos quando cansados dessa realidade “trouxamente” sem graça, recorrem a um livro da série, afinal, o livro te puxa para uma realidade alternativa fantasticamente brilhante, onde tudo de mágico pode acontecer.




Ela fez cada um de nós, heróis. 
Para isso não é preciso muitas palavras, ela apenas nos mostrou de uma forma brilhante que todos temos um herói dentro de si. Todos.






Ela nos ensinou a enxergar na escuridão. 
“É possível encontrar a felicidade. Mesmo nas horas mais sombrias. Se a pessoa se lembrar de acender a luz.” E quando estávamos passando por dificuldades, lembrávamo-nos de cada personagem, de cada problema pelo qual eles passaram e dizemos “Se eles conseguiram, eu também consigo”. E assim levantamos a cabeça e seguimos em frente, como bruxos dignos que passaram pela Batalha de Hogwarts.


Ela nos deu heróis.
Ela nos deu tantas pessoas para admirar, para idolatrar, para chamar de “meus heróis” e ela mesma se tornou uma heroína para cada um de nós, sendo ela criadora de tudo que nos salva desse mundo trouxa.





E muito importante,
nos ensinou que nunca devemos cutucar um dragão adormecido.





por Sofia Calado

0 Corujas:

Postar um comentário