Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[COLUNA] Xenotícias...

Uma coisa que me chama muito a atenção na saga Harry Potter é o quanto ela é complexa e nos faz pensar cada vez mais em todas as possibilidades que o mundo da magia nos oferece. E podemos combinar que 7 livros, 8 filmes, 1090739 palavras, 3369 páginas, 199 capítulos, 777 personagens mencionados (aproximadamente) e 141 feitiços tem a capacidade de render muitas pensamentos. Uma prova disso é a quantidade de ships existentes por aí, dos mais esperados até os mais absurdos, os mais criativos e até aqueles que não têm sentido algum (como Harry/Snape, em minha opinião).

Eu imagino que cada um de nós, como potterianos, já tivemos ao menos um momento de deixar os pensamentos mais livres para imaginar outras situações com os nossos queridos personagens; o famoso ‘E se... ?’.

“E se Luna não tivesse conhecido Rolf Scamander?”, “E se Fred tivesse deixado algo mais do que saudade para os Weasleys?”, “E se Scorpius viesse a criar laços de amizade com os Potters ou os Weasleys?”, entre outros pensamentos que são discutidos frequentemente pelos fãs.

É claro que alguns personagens são mais misteriosos que outros, e assim estimulam muito mais a criatividade dos fãs de Harry Potter; um exemplo disso é Belatriz. Existe uma infinidade de deduções, insinuações e “chutes” sobre o passado desta que, mesmo com toda a sua insanidade e crueldade, cativou milhares de potterianos. Uma desta é sobre a relação existente entre Belatriz e Rodolfo Lestrange; o que teria feito eles se casarem se o único a quem Belatriz realmente foi fiel (e isso nunca foi segredo para ninguém) era Voldemort? Outra discussão bastante presente é sobre a Belatriz ter tido um filho quando mais jovem. E depois ainda outra, sobre ela mesma ter matado este filho. Mas afinal, de quem seria esta criança? Rodolfo? Eu duvido! Tom Riddle, quando ainda em sua forma mais ‘humana’? Não acredito que Belatriz teria conseguido matar qualquer coisa que estivesse diretamente ligada a Voldemort.

Seguindo esta linha de pensamento, encontramos outra pessoa que teria mais um integrante na família: Lily Evans Potter. Procurando com atenção, é possível encontrar muitos fãs que tem certeza de que Harry ganharia um irmão ou uma irmã se seus pais não fossem traídos por Peter e mortos por Voldemort. Até aí eu acho bem possível, mas a situação começa a complicar quando se afirma que este filho seria de Severus, e não de James. Pensem comigo: Lily e James estavam se escondendo, eles passavam dentro de casa recebendo visitas periódicas e às vezes cumprindo missões para a Ordem da Fênix; enquanto Snape era um comensal da morte obedecendo todas as ordens e sendo vigiado a cada passo por Voldemort. Quais seriam as chances de ainda existir algum contato entre Lily e Severus?

Mas se eu tivesse que escolher, diria que os fãs de Dramione são os mais criativos. Algo entre a menina sabe tudo e a incrível doninha inspira a imaginação do público. Da mesma forma, Scorpius e Rose parecem ter a mesma capacidade de cativar e incitar os devaneios dos potterianos. E é claro que também existem os que acreditam que o lugar de Scorpius é ao lado de Lily Luna, ou que Lily Luna deveria ficar com Hugo, ou até mesmo com Teddy. Isso mesmo, Teddy Lupin!

Sobre Scorpius, há uma discordância quanto a sua casa. Muitos alegam que este teria sido selecionado para a Grifinória depois de Draco ter-lhe dito para ser fiel e corajoso

enquanto outros acreditam que ele teria seguido o caminho de sua família como um sonserino exemplar. Será? Ele, com certeza, teria se dado muito bem em ambas as casas.

Um anúncio de J. K. Rowling que mexeu com os fãs foi o de que um Weasley muito querido iria morrer e, como muitos devem saber, este inicialmente seria o Rony. A novidade disto tudo é que acredita-se que, com a morte de Rony, Hermione e Fred teriam dado certo. Eu, sinceramente, não consigo acreditar nisso. Quer dizer: Fred e Hermione? Até que seria interessante assistir a Hermione tendo que conviver com a Gemialidades Weasley, mas simplesmente não consigo imaginá-la sem Rony.

Por mais estranho que isso possa parecer, eu acredito que devanear sobre o passado ou o futuro dos personagens, e se questionar e fazer pensar sobre eles e ajuda a manter a saga mais viva em cada um. É isso também que me faz pensar que, apesar de ser uma ótima perspectiva, não haverá problema algum se não forem escritos mais livros de Harry Potter. Se a história inteira for contada, o que sobrará para nossa imaginação? Esses espaços para pensamentos nos prendem cada vez mais ao mundo de HP e tornam a saga muito mais real. Por isso, eu concluo esta coluna com uma pergunta: Você já devaneou sobre Harry Potter hoje?

Coluna de Mariana Schneid

por Gustavo D.

Um comentário:

  1. muito boa essa coluna, só por favor nao me repitam essa historia de morte do rony, cheguei a arfar aqui, isso ja é absurdo, me deu triateza ela jamas poderia fazer isso conosco

    ResponderExcluir