Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Reviravoltas do mundo potteriano

Todos potterheads de coração, um dia já gritaram “Always” para o nada e assim juraram pra si mesmos que Harry Potter estaria eternamente entre nós, e que a magia só acabaria quando o ultimo coração Potteriano parasse de bater. Essa geração totalmente admirável vem se arrastando por um longo tempo, sempre com o mesmo brilho, a mesma emoção e a mesma magia.

O fato é, que pra toda coisa boa a uma exceção, e que com nossa saga não foi diferente. Vamos colocar em mente, de forma rápida, todas as coisas ruins que se passaram entre nós, Potterianos. Pra começar, houve muitos posers no fadom de HP, que infelizmente ainda existem para nos atormentar. Posers são definitivamente pessoas criadas para estragarem a felicidade de qualquer fã. O por quê? Bom, acho que qualquer um de nós tem essa resposta na ponta da língua. Eles dizem amar uma coisa que nem ao menos sabem a pronuncia, dizem sentir o mesmo amor que nós, fãs, sentimos. Isso era pra ser deixado de lado, certo? Não exatamente. Eles sempre estão lá pra falarem algo que desvaloriza e ridiculariza completamente a história linda que é Harry Potter. E acima de tudo, é difícil pra cada Potterhead, ver pessoas jurando amor pelos nossos livros, e no outro dia nem se lembrar do significado da frase “Você tem os olhos da sua mãe”. Ok, essa história de poser esta mais do que batida, mas ela não podia ficar de fora desse assunto, certo?

Bom, agora pulemos pra outra dor de cabeça que me atormenta até hoje. Guerra entre fãs de Crepúsculo e fãs de Harry Potter. Ok, vocês devem estar pensando “Ah, isso de novo não!” Mas esperem! Tudo isso serve para tirar uma simples conclusão. O negócio foi que alegaram que Harry Potter já era coisa do passado e que o ultimo livro da J.K tinha copiado os livros da Meyer. Ok, nessa, tivemos bons motivos pra ficar revoltados, e que motivos! Eles insultaram parte de nós, sem contar os escândalos que tínhamos que aguentar dos fãs que não aceitavam o quão criticada era sua história. Isso foi um tanto quanto cansativo, disso temos plena certeza.

Além disso, eu vi problemas dentro dos círculos de amizades de Potterheads que atrapalharam muito a paz do fadom . Alguns Potterianos não aceitavam o fato de a saga estar atraindo novos fãs. Simplesmente afirmavam que como os novos fãs não acompanharam Harry desde o começo, não sentiam um amor verdadeiro pela saga. Em minha opinião, acho esse tipo de conclusão algo totalmente idiota, pois pra começo de conversa a maioria dos novos fãs, não poderiam ler os livros se nem ao menos sabiam ler, e segundo que ninguém poderia impedir o amor que as pessoas podem sentir pela a história da Tia Jo. Mas graças a Merlim, a maioria entendeu o quão era bom a chegada de novos fãs, quem sabe assim não eternizássemos a magia da nossa saga a passando de fã pra fã?

Agora a conclusão. E então não era pra o fadom ter virado um grande caos, e todos esses laços entre fãs já não eram pra terem sido desmanchados? E essa é a parte que vocês abrem um sorriso e dizem “Eu tenho orgulho de ser Potteriano” Pois nós podemos dizer que boca cheia que somos fãs de verdade, que mesmo depois de tantas reviravoltas ainda estamos todos juntos, firmes e fortes, com a magia exalando de cada um de nós. Mesmo depois de mais de oito meses, provamos para aqueles que diziam que nós esquecíamos essa saga, que sempre teremos a magia dentro de nós. E sim, novas sagas vão vindo ai, atraindo a atenção de muitos e muitos bruxos, mas mesmo assim, sei que os fãs de verdade se lembraram de cada coisa pela qual passamos juntos, e ergueram a varinha e gritaram “Always”. Afinal, uma vez Potterhead, sempre Potterhead.


0 Corujas:

Postar um comentário