Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

JK Rowling lançará novos livros. Para Playstation 3!



É isso mesmo! A autora de Harry Potter foi contratada pela Sony para escrever livros – no PLURAL! – interativos! E o primeiro já tem até nome: “O Livro dos Feitiços”. E como se não pudesse ser melhor, a história pode se passar em HOGWARTS! O livro não contará a história de Harry ou outro bruxo conhecido. Sabem por que? Porque o bruxo será vo-cê! Que, com a Move, em punho, aprenderá e lançará feitiços!
“O Livro dos Feitiços é o mais perto que um Trouxa estará de um verdadeiro livro de feitços”
“Isto leva a uma viagem de aprendizagem de magia, como se os utilizadores fossem alunos de Hogwarts”, disse o presidente da Sony, Andrew House. “Bem-vindos à reinvenção dos livros de contos”.
E o ponto interatividade parece ser um dos mais interessantes. Afinal de conta, as suas escolhas mudarão o destino e o curso da história que lhe será contada. E tudo isso escrito pela JK. Veja bem, você guiará o seu próprio bruxo em algo que possivelmente será Hogwarts e conduzirá sua própria varinha!
É o que sempre digo: Harry Potter é uma marca muito forte que rende um dinheiro absurdo. Porém, o mais interessante é o respeito que os responsáveis tem com os fãs. A história de JK não é apenas um símbolo da literatura, mas sim da cultura pop mundial. E ela tem feito de tudo para consolidar essa marca. Há pouco tempo, Pottermore. E agora, uma ação digna de uma bruxa mestra! Parabéns JK. E claro, parabéns Sony! – afinal, isso chamará mais atenção para o PS3.
Talvez, um dos únicos “problemas” apontados por vários fãs é que o jogo – assim como o do kinect – é destinado, primeiramente, para crianças. E isso eles tem razão. Claro que é interessante tentar inserir a nova geração ao mundo dos bruxos. Mas, é preciso fazer coisas específicas para o público que cresceu com Harry Potter. Afinal, foram esses que tornaram a série o que ela é.

Confira  imagens:




0 Corujas:

Postar um comentário