Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Série professores de Hogwarts: Minerva McGonagall

 
Minerva McGonagall nasceu dia 4 de Outubro, por volta da década de 1920. É uma sangue puro, com cabelos longos e pretos, presos num coque apertado, como a autora nos descreve nos livros. Tem uma postura muito severa primando por rígida disciplina, mas no fundo tem um coração mole.
Os detalhes sobre a personagem nos aponta que ela tem origem escocês. Ela é diretora da Casa Grifinória e professora de Transfiguração em Hogwarts e Pertence à Ordem da Fênix.
Começou a dar aulas em Hogwarts em dezembro de 1956. Quando estudante, pertenceu a casa Grifinória. foi vice-diretora da escola até a morte de Dumbledore, após este momento trágico, Minerva assumiu a direção de Hogwarts, mas foi substituída pouco depois.
Exigente quanto à disciplina, tem fama de obter silêncio em sua sala e pela grande quantidade de tarefas que costuma passar. Considera a Transfiguração uma das magias mais complexas e perigosas.
Minerva é o tipo de professora a quem se inspira respeito e a quem não se deve desafiar, mas é bastante querida. É discreta, muito espertas e inteligente. Exercendo o cargo de vice-diretora, sua tarefa era enviar as cartas para os novos alunos e realizar a cerimônia de seleção das casas.
Severa e justa, é fã de jogos de Quadribol, sua justiça a faz ser capaz de tirar pontos da própria casa, quando necessário.
Fiel a Dumbledore a ás escola, Minerva foi atingida por quatro feitiços no peito enquanto tentava ajudar e defender Hagrid no quinto ano de Harry em Hogwarts. Recuperou-se depois de uns meses no hospital bruxo e voltou para restabelecer a ordem após o regime de Umbridge. No sétimo ano ela enfrenta os irmãos Carrow para defender os alunos de Hogwarts, obtendo sucesso com a ajuda de Luna e Harry, prendendo-o os Carrow no teto da sala comunal da Corvinal e lutou bravamente durante a batalha de Hogwarts ao lado da Ordem da Fênix.


 

 

 

 


Um comentário:

  1. Legal o texto, mas a Minerva é minha preferida e tem tantas coisas que vocês acabaram deixando de fora. Nem mencionaram que ela é um animago ou que ela é, sim, a atual diretora de Hogwarts. Ela foi substituída por Snape, mas por pouco tempo. Após a batalha de Hogwarts, ela voltou a assumir o seu cargo por direito.

    ResponderExcluir