Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Série: Professores de Hogwarts


A partir de hoje, e durante cada segunda-feira até o dia 15 de outubro, será postado aqui no OG, uma imagem e uma biografia básica de cada professor de Hogwarts que se destacou de alguma forma durante a série Harry Potter. Aproveite para relembrar cada um!

E o professor desta segunda é:

Alvo Dumbledore!


O Professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, nasceu em agosto 1881 e faleceu em junho de 1997. Foi um poderoso feiticeiro, recebeu a Ordem de Merlin- Primeira Classe, era professor de Transfiguração antes de se tornar Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore também pertenceu a Confederação Internacional de Feiticeiros e foi membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros, bem como Presidente do Wizengamot. Filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tinha mais dois irmãos, Aberforth e Ariana. Seu pai morreu em Azkaban quando Dumbledore ainda era jovem. Sua mãe e irmã, foram mortas posteriormente por acidente.
Alvo foi considerado o bruxo mais poderoso de seu tempo. Ficou muito conhecido devido a sua vitória num famoso duelo com o Bruxo adepto das Artes das Trevas, Grindelwald, bem como a descoberta das doze utilidades do sangue de dragão e seu trabalho na área de alquimia em parceria com Nicolas Flamel.
Dumbledore organizou e criou a resistência contra a ascensão de Voldemort, fundou e liderou a Ordem da Fênix. Graças as suas extraordinárias habilidades mágicas e inteligência afiada, tornou-se o único bruxo a quem Voldemort temeu. Dumbledore foi proprietário da Varinha das Varinhas e apontado como o melhor diretor que já administrou Hogwarts desde a sua fundação.
Condenado a uma morte dolorosa e inevitável em razão da maldição do anel- horcrux, Alvo planejou a sua própria morte com o auxílio de seu fiel servo, Severo Snape, que executou todas as suas instruções mesmo depois da morte do Direto. Os planos de Dumbledore acabaram por causar a derrota de Voldemort, permitindo que a paz voltasse ao mundo mágico.
           Alvo Dumbledore é o único diretor enterrado nos terrenos de Hogwats.

          Até a próxima segunda com mais um professor!






0 Corujas:

Postar um comentário