Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de novembro de 2010

HP7¹

 Olá pessoal.
Como havia prometido mais cedo, vou fazer a minha leitura do filme e contar pra vocês como foi a minha estréia.


Eu achei o filme realmente bom, foi o melhor e mais fiel que seus antecessores. Tivemos grandes evoluções dos personagens e podemos notar também que os efeitos ficaram ótimos. Tivemos Helena B. Carter atuando como nunca e Ralph Fiennes interpretando majestosamente a crueldade do vilão da série.

Acho que a Warner pecou em alguns aspectos, o filme foi muito corrido e, para quem não leu os livros, confuso. Não mostrar as lápides de Dobby e de Olho Tonto (que seria na casca de uma árvore ao pé da qual e o olho foi enterrado), foram os mais decepcionantes. E a cena com os Dursley ficou ridícula. Mas também tiveram boas sacadas, como incluir a cena em que Hermione apaga a memória dos pais e a parte da dança entre Harry e Hermione (algo que soou para mim, como uma demonstração de amizade verdadeira). Gostei também da parte do conto dos três irmãos. Foi um grande acerto incluir as piadinhas de Fred e Jorge e as ironias de Ron. E a morte de Edwiges ficou muito boa, foi mais "heróica" do que no livro e fez a coruja entrar para história com um final mais emocionante.

Em fim, todos nós olharemos o filme de um angulo diferente e cada um de nós terá a sua opinião. Como, sempre erros e acertos da produtora, e, fico feliz em poder dizer, desta vez mais acertos do que erros. O filme ficou bom, não supriu as minhas expectativas, mas ficou realmente bom.

Espero muito da segunda parte e creio que ela será ainda melhor que a primeira.

Minha estréia foi perfeita. A gurizada do SA tocando o terror no cinema. Lembrancinhas. Bottons. Pipoca. Duelos ops o tiozinho trouxa (nos dois sentidos)  não deixou. Mais pipoca. Filme. Arrastar capa pela noite pelotense. Foi realmente bom, obrigado galerinha do mal.
 

por: Gustavo D.

2 comentários:

  1. É nóis que voa, bruxão! UIAHSIAUSHUIAHS
    Realmente, SA tocando o terror. Foi muito legal estar no cinema com todos vocês :D
    E que venha a segunda parte! \o/

    ResponderExcluir
  2. Foi super' mesmo!
    SA tocando o terror, dominando duas fileiras inteiras de cadeiras do cinema na legendada! há.
    E que venha a segunda parte! [/sniff]

    (tcheeee põe a opção de url para comentar :P)

    ResponderExcluir