Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de novembro de 2010

Personagens [19]

                                                                                                                Imagem by Makani

Alastor "Olho-Tonto" Moody (Alastor "Mad-Eye" Moody) — recebeu esse apelido porque tem um olho mágico que pode ver através de paredes, a própria nuca e capas de invisibilidade, é ex-auror, ex-funcionário do Ministério da Magia e pertence as duas versões da Ordem da Fênix. Em 1993 é contratado como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Olho-Tonto morreu em 1998 durante a missão de transportar Harry Potter da casa dos Dursley.

É irônico perceber que as informações que temos sobre Alastor Moody foram descobertas através de alguém que se fez passar por ele, junto com outras contadas pelos colegas e amigos. O verdadeiro Moody praticamente não fala nada sobre si mesmo. Sabemos que ele foi Auror e membro da Ordem da Fênix nos anos 70. Nessa época ele já tinha uma certa idade e seu cabelo aparece cinzento no retrato tirado no final dos anos 70. Portanto podemos imaginar que ele estivesse com seus cinqüenta anos na época. Isso significa que ele está se aproximando dos setenta anos no final do quinto livro.

Então Moody provavelmente estudou em Hogwarts no final dos anos 30 e deve ter estudado na mesma época que Tom Riddle e Rúbeo Hagrid. Deve ter sido um aluno excelente para conseguir se tornar Auror.

Moody ficou famoso nos anos 70 quando preferiu lutar com os comensais da morte e prendê-los do que usar Maldições Imperdoáveis mesmo estando autorizado a usá-las. A maior parte de seus ferimentos e cicatrizes são resultado dessa atitude, mas sua bravura fez com que ele conseguisse prender um bom número de seguidores de Voldemort. Claro que ele sendo um grande bruxo e um Auror altamente qualificado, sabia se defender muito bem. Ele vê tudo com seu olho mágico, tem duas capas de invisibilidade (uma delas foi pega com Estúrgio Podmore e não foi devolvida), um baú mágico, um espelho dos inimigo (que agora está quebrado na Sala Precisa), um Sneakoscope, e um Sensor de Segredos.

Depois da queda de Voldemort, Moody se aposentou. Talvez por sua própria escolha ou talvez de maneira forçada. Embora fosse um Auror brilhante e dedicado, conforme foi ficando mais velho ele foi ficando mais e mais paranóico. Começou a ver perigo em todo canto e passou a atirar primeiro e perguntar depois. A maior parte do tempo de sua aposentadoria correu em paz mas, as vezes ele arrumava alguma confusão explodindo coisas, felizmente nada de mais e nem de muito freqüente. Então sua vida transcorreu em paz até 1994.

Este é um período em que Moody passa a suspeitar de tudo e de todos à sua volta, seu olho mágico fica constantemente em ação procurando o perigo. Ele só bebe de sua própria garrafa e teme que queiram envenená-lo. Desconfia de toda comida, mesmo feita pelos amigos. Foi durante o ano de 1994 que ele recebeu o chamado de seu antigo mentor da Ordem da Fênix, Alvo Dumbledore.

Moody cumpria serviços para a Ordem constantemente e acabou falecendo na migração de Harry da casa dos Dursley para A Toca . Seu corpo nunca foi encontrado, somente seu olho, que não parava de girar, foi encontrado algum tempo depois por Harry na sala de Dolores Umbridge. Harry leva o olho magico e o coloca em uma árvore nume floresta

por: Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário