Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Personagens [20]

Depois de um tempinho sem postá-los.. aqui estou eu novamente com os personagens:

                                                                                                               Imagem by Makani

Remo João Lupin (Remus John Lupin) era um lobisomem. Em Hogwarts, pertencia à Grifinória e era monitor de sua casa. Remo pertencia à Ordem da Fênix. Foi um dos quatro Marotos e foi o último deles a morrer. Remo era casado com Ninfadora Lupin; eles tiveram um filho, Ted.

Remo foi mordido por Fenrir Greyback quando era criança, devido a uma rixa entre Fenrir e o Sr. Lupin, e se tornou um lobisomem.

Apesar disso, Alvo Dumbledore concordou em deixá-lo estudar em Hogwarts, e tomou precauções para que Remo não ferisse ninguém nas noites de lua cheia: o Salgueiro Lutador foi plantado sobre uma passagem secreta que levava à Casa dos Gritos, local a que Remo ficava confinado enquanto estava na forma de lobisomem. Dumbledore espalhou rumores de que a Casa dos Gritos era um local assombrado, o que garantiu que os moradores de Hogsmeade não entrassem na casa.

Na escola, Remo conheceu três Grifinórios de seu ano, que viriam a se tornar seus melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Os quatro formaram um grupo que se denominava "Marotos". Após o quinto ano dos meninos, eles adotaram apelidos relativos à forma animal de cada um: Aluado (Remo), Rabicho (Pedro), Almofadinhas (Sirius) e Pontas (Tiago).

Os Marotos exploraram a fundo o castelo de Hogwarts, principalmente com a ajuda da Capa da Invisibilidade de Tiago; esse conhecimento foi utilizado para a confecção do Mapa do Maroto.

Remo foi escolhido monitor em seu quinto ano. Os professores esperavam que ele conseguisse exercer algum tipo de controle sobre Tiago e Sirius, mas ele não era capaz de fazê-lo. Ambos tinham uma grande implicância com Severo Snape, o que acabou levando a um incidente em que Sirius revelou a Snape como passar pelo Salgueiro e Severo quase foi atacado por Remo durante a lua cheia. Dumbledore fez Severo prometer que não revelaria a verdade sobre Remo a ninguém.

por: Gustavo D.


0 Corujas:

Postar um comentário